INSTITUTO BRASILEIRO DE OZÔNIO E SUAS APLICAÇÕES (IBO3A)

O Instituto Brasileiro de Ozônio e suas Aplicações (IBO3A), antigo Instituto de Ciências Aplicadas Vale do Paraíba (ICAVP), está situado no município de São José dos Campos e foi criado em maio de 2007. A criação do IBO3A teve como motivação básica a grande malha de fomento industrial da região que vem transformando o Vale do Paraíba em uma forte e independente marca tecnológica do Estado de São Paulo.

Na área científica, podemos destacar que a região conta com alguns institutos ligados ao desenvolvimento aeroespacial e algumas Faculdades. Diante disso, podemos observar que o município de São José dos Campos está sendo transformado em um grande pólo científico e situado numa das regiões mais promissoras do país, atraindo cada vez mais empresas e conseqüentemente investimentos para outros municípios que somados impulsionam o Vale do Paraíba.

Contudo, tais características regionais criam demandas voltadas para novas iniciativas de Pesquisas, Capacitações e Desenvolvimentos, sempre focando a qualidade. O IBO3A, procurando atender os avanços das aplicações do Ozônio, vem estabelecer no Vale do Paraíba, Capacitações, Pesquisas e Desenvolvimentos (nas diversas áreas de aplicação do Ozônio) com a mesma qualidade e seriedade que transformou o Vale do Paraíba em referência nacional.

As tecnologias de aplicações de ozônio vêm crescendo cada vez mais, devido a sua alta eficiência e sustentabilidade,  produzido no local e ter como efeito residual subprodutos amigáveis ao meio ambiente e à saúde. Entre suas aplicações temos: áreas de saúde, alimentos e saneamento básico entre outras, todas requerendo capacitação especifica.

C

Capacitação

CURSOS NA ÁREA DE OZÔNIO E SUAS APLICAÇÕES.

T

Treinamentos

TREINAMENTO COMPLETO PARA MELHOR CAPACITAÇÃO.

A

Assessoria

ASSESSORIA EM DIFERENTES ÁREAS DE APLICAÇÃO DE OZÔNIO A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL.

Conheça Mais

FAÇA UMA VISITA AS INSTALAÇÕES.